13 novembro 2012

Sketches Diários #07

Fala galera, beleza? Segue mais uma leva de sketches diários (nem tão diários assim, né?). Estes vieram direto do sketchbook, e tem muito rabisco aleatório sem muita explicação. Algumas versões de mim mesmo, e até o Ryu, do Street Fighter!

Em breve posto mais estudos e sketches. Comentem aí o que acharam e  curtam a pagina da prancheta no facebook.  

09 novembro 2012

Sketches Diários #06

Fala, galera! Andei fazendo alguns estudos com cores no Sketchbook Pro, e depois de muita rabiscada, consegui obter uns resultados interessantes. O tratamento de cor é bem diferente do adotado o Photoshop, porém é bem mais prático quando se acostuma. Bem recomendado para trabalhos mais ágeis e com prazos um pouco mais apertados. É claro que merece um pouco de cautela pois pode facilmente deixar errinhos de cor.  Outra ideia bacana, é depois de colorir pelo sketchbook pro, fazer um esquema de luz e sombra, pelo Ps, que aí rola uma ambientação bacana. 

Sketch Garotas - 01

Neste post eu subi o esboço sem cores, e colorizado. Lembrando que não fiz lineart, só cor sobre esboço.

Sketch Garotas - 02

Em breve posto mais estudos e sketches. Comentem aí o que acharam e  curtam a pagina da prancheta no facebook.  

08 novembro 2012

Sketches Diários #05

E aí, pessoal. Beleza? No Sketches Diários de hoje, eu trabalhei com estudos aleatórios de monstros. Feitos num traço bem solto, obtive alguns resultados interessantes neste modo de estudo. Estes foram feitos no Autodesk Sketchbook Pro. 

Sketches Monstro

Em breve posto mais estudos e sketches. Comentem aí o que acharam e  curtam a pagina da prancheta no facebook.  

07 novembro 2012

Sketches Diários #04

Estudo de estilo 

Fala pessoal! Beleza? Segue mais uma leva (um pouco menor) de sketches pro dia de hoje. Ultimamente venho estudando MUITO o traço do Paris Christou, e to tendo bons resultados. Ele tem uma pegada meio Dreamworks ou meio Disney. Este eu fiz na Cintiq 22Ux, no Autodesk Sketchbook Pro 5.0. (eu já baixei o 6.0, mas to morrendo de preguiça de reconfigurar TODOS meus lápis e pincéis como está no 5, então por ora vou usando o 5 mesmo.) Usei rosa e azul, pra não bagunçar muito o traço, e tentei diversificar bastante as expressões, olhares, penteados e posições. Logo logo ficarei fera nisto e poderei partir pra anatomia propriamente dita! Comentem aí o que acharam e  curtam a pagina da prancheta no facebook.