06 julho 2010

Spy colorindo

Bom dia, Boa tarde ou Boa noite galera!
Então, nesse post eu tinha planejado já publicar o Spy colorido por completo, só que eu não contava com o BENDITO do meu tablet ta de conlundria com meu pc, e não ta funcionando a pressão dele; ou seja, ele tá igual um mouse, o que faz com que meu processo de produção triplique de tempo devido ao trabalhão que dá colorir no mouse.
Nessa parte do processo dá pra sacar mais o menos a logística das etapas de cor. Aqui por exemplo, temos as cores divididas em layers onde cada layer ha um processo. Neste caso temos um layer com o desenho em preto e branco [o do post anterior], na layer 2 eu resolvi colocar o macacão do uniforme, na layer 3 estão as botas e as luvas, e no layer 4 por enquanto estão as partes de couro, que são as joelheiras, o cinto, as tiras do peito, e a cota que ele usa por baixo da luva.
Até essa altura, as cores do layer 4 estão chapadas e o desenho todo ainda esta sem efeitos de luz, somente os de sombra por serem mais fáceis de tratar com pouca pressão [que nesse caso não há nenhuma].
Já que, por livre e espontãnea pressão estou postando os passos desse desenho, vou postar abaixo o esboço à lápis dessa peça, pra vocês poderem, de fato, ficar à par do passo a passo do desenho.
Eis aqui ao lado o esboço à lapis desse desenho, nota-se minha grande esperteza e os ótimos dons de cáuculos com minha composição[o spy ta totalmente no canto da pagina] tanto que nem deu pra desenhar a arma toda. por isso fiz a arma totalmente no photoshop. E o resto do contorno fiz no Paint Tool Sai.
Em breve eu posto o Spy finalizado pra vcs poderem ver como ficou. 






Não esqueça de deixar o seu comentario sobre este post!!!!

22 comentários:

G o y o disse...

Está muito bom,ficou bem legal as cores,estarei esperando a versão final do desenho.

André disse...

Tá da hora os traços bicho. Bem detalhado!
Ps: vetor, layer... tem que ter paciência pra mecher com isso. Fazer um por um. Parabéns! kkkkkk

Massai disse...

Goyo:
Em breve eu termino, no caderno eu ja to com mais alguns esboços pra ocmeçar a tratar tambem. Basta o tablet colaborar kkkk
De qualquer maneira brigadão pela visita, em breve mais ilustrações pra vocês!
abraço

junis disse...

eu queria saber fazer isso!

Massai disse...

André:
Velho esse lance de layer é meio chato mas acostuma, e o vetor particularmente eu adoro! trabalho o dia todo dom isso e não canso ahahahah
mas é tudo questão de costume rs!
abraço!

Massai disse...

junis:

Papel, lápis e treino velho!
vai por mim que seguindo essa fórmula tu vai longe!
ainda pretendo ir longe tb ahuahuaahhahaha
abração velho!
valeu a visita!

evandro dias disse...

poxa cara esse me surpreendeu voce fez uma coisa que faltava no seu desenho: limpar ele, voce coloria em cima de sketches agora a parada ta com a cara mais profissa to gotando de ver eim brother! e o colorido ta indo bem,gostei do controle de luz e sombra,é isso , voltar a prancheta é dever!!!

Massai disse...

Evandro:
Valeu irmão!
Essa é uma das coisa que vc mais ficava indignado comigo né uahuahuah
mas ta aew, vo passar a fazer isso mais vezes!
valeu o toque!
dpois vou fazer um post sobre a rabiscodelia pra vc brother!
avrass!

UUORAC disse...

Tablet DO MAU :(

Ei , faz a arma vermelha ?
HAHAHAHAHAHAHA PRECISA-SE de algo vermelhão aí.
#dicadedesign

<3

Massai disse...

UUORAC:
Arma vermelha?
ahahahah vo tentar contrastar sim, mas não sei se na arma ficará bom uhauahua mas na hora que for colorir a arma eu te grito no msn pra ir te mostrando ok amor!?
bjão!

Alonso disse...

As cores tão ficando demais mesmo. Só uma coisa: sua capacidade de calculo espacial é realmente impressionante. Me lembre de nunca colocar você no leme de uma nave espacial que eu capitanear bwuhauahuahau Uh que burro esse Massai dá zero pra ele

Massai disse...

Aramis:
Cê num viu nada, ahahaha
Ali ainda consegui dar uma alinhada na hora de escanear, e uns cortes no Ps, Mas quando me ver, peça pra ver ele no sketchbook, vc vai até rir! ahahhaah!
Graças à Deus que existe os softwares pra me auxiliar ahahaha

Gabi disse...

Tá ficando lindão Massai!!!
Parabéns. Vc merece.

Paola_dg disse...

Meu sonho desenhar igual a vc Massaizinho! Muito fera!

Massai disse...

gabi:
Brigadão gabi!
passa sempre ai que to sempre atualizando. (:
bjão!

Massai disse...

Paola:
Que isso paolinha, eu que queria ter o dom de resolver mil pepinos ao mesmo tempo como vc faz no seu trampo! o/

Rodrigo disse...

quero ver esse desenho pronto, e quero trabalhar com você também cara. arrume um tempinho pra mim, po.
e eu concordo com a carou sobre a arma vermelha.

Massai disse...

Rodrigo:
Pô Rod, esse desenho faz parte de um projeto do Trevisan que fechei com ele no inicio do ano...
mas nosso projeto ta de pé amigão!
cola aqui no blog que sempre tem novidades pra vocês!
beijo irmão!!!

Mila disse...

mto foda, o desenho e a finalização

_dudadesigner disse...

cê tem a manha da pintura no PS! da fera!

Massai disse...

mila:

brigadão lindinha, é por isso que adoro envolver contigo! auhauha ♥

Massai disse...

duda:

O etore, nesse caso eu ando desenhando e colorindo no Paint Tool Sai. que é um programa meio que sósia do Ps, porém beeem mais simples e leve. Eu uso ele mais pra traçar e colorir. Coisas mais complexas eu faço no ps, e montagens no CorelDRAW.